domingo, 6 de janeiro de 2013

San Pedro de Atacama



San Pedro de Atacama é uma cidade da província de El Loa, na Região de Antofagasta, Deserto do Atacama, Chile.  San Pedro é a base utilizada pelos turistas para visitar a região e conhecer pontos turísticos como os Gêiseres del Tatio.

Mesmo sendo muito pequena, San Pedro de Atacama tem um passado rico e vasta história. Os primeiros habitantes se instalaram no oásis há cerca de 11 mil anos. Deixaram de ser nômades, desenvolveram a agricultura e a irrigação artificial.  Domesticaram as Llamas e as Alpacas, aproveitando sua carne, lã e também utilizando-as como meio de transporte. Inventaram a cerâmica, tecidos, trabalhos em madeira e metalurgia em cobre e bronze. Tinham religião e foram um dos povos mais desenvolvidos da América pré-colombiana.

Por ser um lugar ímpar numa região inóspita como o Atacama, é denominada de oásis de San Pedro de Atacama.
Informações retiradas do Site 

A Igreja de San Pedro de Atacama foi declarada Monumento Nacional em 1951. As paredes são de adobe e o forro é de madeira de cactus. No local onde stá localizada a igreja foi rezada uma missa, em 05 de março de 1557, para o cacique atacamenho e demais aborígines. Foi o início da catequização. É a maior e mais bela igreja da região. O muro é de adobe com três portas de entrada em arco e data de 1754. É paróquia desde 1641. A torre foi agregada em 1890 (Turistel, 1992).
 
Abaixo imagens da pitoresca San Pedro de Atacama


Igreja de San Pedro de Atacama
Entrada Principal

Entrada Lateral
Interior da Igreja















Madeira e Palha na arquitetura
Restaurante

Interior de um restaurante peculiar

Empresas que promovem Excursões pela Região

Aluguel de Bicicletas
Venda de artesanato

Rua Típica

Nenhum comentário:

Postar um comentário