domingo, 22 de julho de 2012

Austrália - Sydney


O capitão James Cook foi o primeiro europeu a alcançar a região de Sydney, em 29 de Abril de 1770, ancorando o seu navio Endeavour na Baía Botany (Botany Bay), quando o governo britânico procurava um lugar para onde enviar condenados. Como na Baía Botany não havia boas fontes de água doce o Capitão navegou para o norte até Port Jackson (que viria a ser conhecido como Baía de Sydney), onde encontrou condições ideais em Sydney Cove e, em 26 de Janeiro de 1788, realizou uma cerimônia para marcar o início da nova colônia, a Nova Gales do Sul. Esta data é hoje celebrada como o Dia da Austrália. Porém, quando os britânicos chegaram a região já era habitada por aborígenes há pelo menos 40.000 anos.
Os condenados para lá enviados construíram ruas, pontes, cais, edifícios públicos, e em torno de 1822 a cidade já possuía bancos, mercados, policiamento e vias públicas bem estabelecidas. 
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sydney

Hoje Sydney é a cidade mais visitada da Austrália sendo que a Casa da Ópera de Sydney (Sydney Opera House) e a Ponte de Sydney são os pontos turísticos mais conhecidos.

Casa da Ópera de Sydney e a movimentação dos barcos. Foto tirada na Ponte de Sydney

Ponte da Baía de Sydney vista da Casa da Ópera


Os barcos para transpote e passeio pela Baía de Sydeny saem das proximodades da Casa da Ópera




A Casa da Ópera de Sydney, localizada sobre a Baía de Sydney, é ponto turístico australiano mais popular. A construção, projetada pelo arquiteto dinarmaquês Jorn Utzon começou em 1959 e apesar do arquiteto ter abandonado o projeto em 1966, foi inaugurada em 1973. O telhado em forma de velas de barco, em homenagem à frota inglesa First Fleet, a frota que conduziu os primeiros colonos britânicos para a Austrália.
No dia 28 de Junho de 2007 foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. 
A moviementação de turistas é intensa
















Detalhe do telhado em forma de velas de barco
















Casa da Ópera vista do barco em um passeio noturno pela Baía de Sydney

Torre de Sydney - Sydney Tower foi construída entre 1975 e 1981. Sua altura é de 305 metros.

Torre de Sydney 

















A Catedral de St. Mary's é a maior igreja católica da Austrália e uma das maiores do mundo. Com mais de 100 metros de comprimento, a catedral localiza-se nas proximidades do Hyde Park, sendo um autêntico símbolo da cidade. Foi construída no mesmo local da primeira catedral de Sydney, destruída por um incêndio em 1865.
Catedral de Sydney
Fountain Archibald, está localizada no Hyde Park no centro de Sydney. Foi erguida em 1932 e o escultor foi François Sicard



Fountain Archibald
















Detalhe da escultura


Parques tranquilos

Ruas limpas e floridas




Praticando Remo tendo Sydney como cenário


Um comentário: